É triste a realidade da zona sul de Poços, a história do velória rende já a há muito tempo.
Notícias
08/01/2010
Vereador Tiago Cavelagna pede melhorias em Velório da Cohab
Segundo o parlamentar, pintura das paredes, reforma do forro, telhado, portão de entrada e alambrado, serviços de jardinagem e paisagismo na área externa e divisão da sala existente em dois ambientes são as obras necessárias no Velório. “Como qualquer próprio púbico, o Velório precisa de uma manutenção. São coisas simples, como por exemplo o serviço de jardinagem, já que existe uma grande área verde no local. Outra melhoria importante é a divisão do Velório em duas salas, já que temos hoje espaço para isso e é desconfortável a realização de dois velórios ao mesmo tempo”, ressaltou.
Cavelagna lembrou que o Velório da Cohab existe desde a década de 90 e que pequenas reformas foram feitas até hoje. “O local já abrigou o PSF do bairro São Sebastião e desde então nenhuma intervenção foi feita. Esperamos que agora a Prefeitura se sensibilize e autorize as melhorias, que são tão importantes para aquela comunidade”, declarou.
Como essa reforma não foi realizada, acabaram por fechar o velório.
Quando questionado sobre o motivo do fechamento o Secretário Marcos Tadeu Sala sansão, disse que atendeu pedidos das lideranças da zona Sul , pedido esse feito através de ofício.
Assim sendo fizemos uma solicitação ao Secretário de Serviços Públicos que nos enveasse cópia desse pedido.
Lideranças da Zona Sul, aguardam resposta do Secretário de Serviços Públicos
Protocolo n° 0021962-100/2011 em 14/06/2011 às 12:31:07Como as reclamações continuaram:
Notícias
22/06/2011
Zona sul
Moradores pedem reabertura do velório da Cohab
De acordo com os vereadores, todo o mobiliário continua nas dependências do prédio. O local encontra-se em situação precária, necessitando de pintura, limpeza, corte da grama e troca de algumas telhas e vidros que foram quebrados por vândalos. Os moradores presentes na reunião alegaram que grande parte da comunidade não tem condições de velar seus parentes em outro velório devido às condições financeiras.
O fechamento do velório da Cohab já foi bastante discutido na Câmara. Requerimentos de autoria dos vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM) e Rogério Andrade (PPS) foram encaminhados ao prefeito pedindo informações sobre o assunto. “Outros vereadores já manifestaram sobre esse assunto e, após visita ao bairro, entramos em contato com o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcos Tadeu Sala Sansão, e ele nos informou que já ordenou a manutenção e a reabertura imediata do velório. Acreditamos que em breve o espaço estará sendo entregue aos moradores da zona sul”, afirmaram os vereadores
" Abertura Imediata"? Quando?
Isso é uma vergonha.