Em janeiro de 2010, a SAB Jardim Kennedy I fez várias reivindicações ao Senhor Prefeito Paulo César Silva, dentre as quais estava à solicitação de “implantação do Plano Municipal de Educação” (PMJ) no Jardim Kennedy I.
O Prefeito por sua vez, encaminhou as solicitações a cada secretaria específica.
Recebemos resposta da Secretária Municipal de Educação Prof.ª Maria Helena Braga, onde dizia que estavam estudando as possibilidades de implantação.
Em agosto de 2010, solicitamos ao PSF que atende Kennedy I e Jardim Aeroporto, que nos enviassem o número de crianças de 06 a 16 anos cadastradas no PSF.
De posse de tal informação, agendamos reunião com os Coordenadores do PMJ, Paulão Rezende e Suzel. Aos quais passamos a necessidade de implantação do PMJ, uma vez que nos dois bairros atendidos pelo PSF Kennedy I tem cerca de 600 crianças e adolescentes cadastrados.
A reunião foi promissora e nos solicitaram que fosse encontrado um imóvel grande para aluguel.
Assim foi feito, imóvel encontrado e aprovado pelos coordenadores, que iriam solicitar avaliação.
Mas, em certo dia recebemos o comunicado que não iriam alugar e sim reformar uma casa nas dependências da E. M. Doutor Pedro Afonso Junqueira.
Em novembro de 2010, recebemos solicitação do Secretário adjunto Gerson Pereira Filho para que fosse novamente encontrado imóvel para aluguel, uma vez que a reforma demoraria.
Imóvel encontrado, endereço e contado com proprietário repassado aos coordenadores do PMJ.
Estamos em março de 2011 e até agora nada, as famílias estão aflitas porque precisam trabalhar e os filhos não têm onde ficar em horário que não estão na escola.
É uma situação complicada! A necessidade existe, a possibilidade também... só falta a força de vontade e compromisso para com os cidadãos , trabalhadores, eleitores, pais de família que precisam trabalhar para honrar com seus compromissos, ter uma vida digna e principalmente propiciar aos filhos qualidade de vida, respeito e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicaremos ofensas pessoais e xingamentos. Grato!