O deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) defendeu a manutenção da área definida, há mais de dois anos, na zona sul de Poços de Caldas para a localização do Centro de Eventos.
Reafirmou que a obra do Centro de Eventos já era para ter começado e que os recursos financeiros estão disponíveis, porém, a liberação não se deu porque o governo do Estado aguarda solução de pendências ambientais, que estão emperrando o início da construção.
Para Mosconi, vencidas essas barreiras ambientais, as quais ele considera de fundamental importância às discussões, a licitação será realizada imediatamente. O deputado acredita, porém, que há um pouco de intransigência no debate sobre a área definida, porque o local serviu por muito tempo à cultura da batata, com aplicação inclusive de defensivos agrícolas, e nunca se citou o fato de a área ser importante para a recarga do solo.
Na avaliação de Mosconi, no entanto, considerando a necessidade de manter as características naturais da área, existem técnicas de construção que permitem preservar o local em suas funções de origem. O deputado comenta que o custo estimado da obra é de R$ 30 milhões, porém, o valor só será definido após avaliação total do projeto.
Para o deputado, o Centro de Eventos é de extrema importância para alavancar o turismo em Poços de Caldas. De acordo com ele, a construção trará também maior desenvolvimento e oportunidades de emprego para a população da cidade, principalmente da zona sul. “Se demorar muito para definir o local, tenham certeza que há diversas cidades interessadas em possuir um equipamento deste porte”, alertou.
Escrituras. Mosconi falou de outros assuntos como a construção do presídio, o Hospital do Câncer, ambos com obras previstas para a zona sul. O deputado prestou informações, ainda, sobre as escrituras definitivas de posse dos moradores da Cohab e mostrou relatório com 285 mutuários já beneficiados e outros 1.185, que estão com processos encaminhados junto a Cohab-MG visando regularizar a situação do imóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicaremos ofensas pessoais e xingamentos. Grato!