Essa época do ano é propícia, ao aumento dos problemas respiratórios, devido à baixa umidade de ar, o que é normal no inverno e início da primavera, como também as constantes queimadas.
Muitos focos de incêndios são ocasionados propositalmente para limpeza de terrenos baldios ou por mera falta de juízo. Essa prática é extremamente perigosa, além de ser proibida e caracterizar crime ambiental. As pessoas insistem neste tipo de limpeza, infringindo a lei. O mato está seco e facilita a rápida propagação do fogo, devido à condição do tempo e da vegetação.
Aos proprietários rurais, que possuem terras às margens da rodovia, a dica é redobrar a atenção com os aceiros – faixas de terra sem vegetação.
Uma simples bituca de cigarro acesa e descartada por motoristas pode causar incêndios de grandes proporções. O vento e o tempo seco ficam responsáveis por fazer com que o pequeno foco se alastre rapidamente.
De acordo com o que foi postado no blog: defesacivilpc.blogspot.com, do dia 14/07/2011...Queimada uma Prática criminosa... As leis que regem essas práticas são:Lei 4.771, de 15 de Setembro de 1965 (Cód. Florestal), Art 27
Lei 9.605, de 13 de Fevereiro de 1998, Art 41 e 42
Medida Provisória 2.166/67, de 24 de Agosto de 2001 (altera a lei 4.771/65)
Decreto 2.661, de 08 de Julho de 1998 (queima controlada)
Agora, o que queremos alertar é do problema dentro do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas, essa prática acontece todos os anos. O mato cresce a vontade e nessa época devido ao mato seco é ateado fogo.
Uma parte já passou por esse processo a poucos dias, o que pode ser comprovado pessoalmente e outras partes estão tomada pelo mato, Onde está a manutenção deste local?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicaremos ofensas pessoais e xingamentos. Grato!