quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Limpeza pública e o outro lado da moeda...


Muito se ouve reclamar sobre limpeza pública: terrenos baldios cheio de entulho, saco de lixo estraçalhado por cachorro e/ou cavalo, móveis jogados nas calçadas etc...
 A realidade é a seguinte: terrenos ficam cheios de matos, sem calçada e cerca ou muro. Muitas pessoas compram terrenos e deixam lá, dizem que é para valorizar. Falta de responsabilidade, tem mais que ser notificado.
Assim como aquela pessoa que aproveita um terreno desses e joga entulho, lixo e depois ficam reclamando que ratos, animais peçonhentos estão invadindo suas residências. Mas, tem também aqueles que saem de longe para depositar entulho longe de sua residência. Pimenta no olho dos outros é refresco.
Algumas pessoas, mesmo sabendo que o lixeiro passa nos dias: terça-feira, quinta-feira e sábado. Teimam em colocar o saco de lixo fora do dia e aí os animais que ficam Soltos devido à negligência de seus donos, fazem a festa e emporcalham a rua.
Em uma semana no Jardim Kennedy I, vimos roupas e sapatos jogados em terreno baldio, colchão abandonado em calçada, bem como armário escorado em muro e cheio de lixo.
Não demora muito para alguns que não tem o que fazer, rasgar o colchão e espalhar espuma pra todo lado, até que a chuva lave a rua e conduza essa espuma toda para dentro dos poucos bueiros que existem por aqui. Não será diferente o destino do armário.
O que está faltando pra muita gente é respeito e consciência ambiental. Esse é o exemplo que dão para seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos ofensas pessoais e xingamentos. Grato!